26 MAR 2019
FINANÇAS
CONTAS DA PREFEITURA DE 2017 SÃO APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acompanha o desempenho dos Municípios na execução de sua gestão pública e emite, anualmente, avaliações da referida prestação de contas de cada cidade. Como a avaliação é criteriosa e passa por vários estágios, recentemente chegou ao município o relatório oficial com a aprovação das contas da Prefeitura de Itápolis relativas ao ano de 2017. A avaliação do Tribunalsobre o ano de 2018 está em curso.

No relatório está exposto que, sob a ótica jurídica, a Assessoria Técnica sublinhou o cumprimento dos índices constitucionais e legais e o correto recolhimento dos encargos sociais, posicionando-se pela aprovação das contas da Prefeitura de Itápolis.

Os investimentos feitos pela Prefeitura de Itápolis em áreas como Saúde e Educação no ano de 2017 foram expressivos: na Saúde, o valor aplicado chegou a 31,58% e na Educação 27,54%.

O relatório do Tribunal de Contas, ainda, destaca o superávit de 0,60% que se traduz no valor de R$ 602.712,06, contribuindo para reversão do déficit financeiro herdado. O saldo financeiro positivo, no total de R$ 2.083.427,05, foi avaliado como um atestado de liquidez do município para saldar seus compromissos de curto prazo.

Também está pontuado no relatório que a gestão, ora em análise, obteve desempenho satisfatório nos principais aspectos avaliados pelo Tribunal, ressaltando que o município atendeu aos mínimos constitucionais referentes à Educação, Saúde e Despesas com Pessoal, além da quitação integral dos precatórios judiciais e os encargos sociais, com boa ordem dos demonstrativos financeiros.

Imprensa PrefeituradeItápolis