08 JAN 2019
CONFIRA SITUAÇÃO DOS CANAIS DIGITAIS EM ITÁPOLIS

A Prefeitura de Itápolis tem feito contato direto com todas as emissoras de TV aberta que retransmitiam sua programação no município, para verificar a situação de cada uma. A responsabilidade de realizar a mudança do sinal analógico para o digital é das próprias redes de TV, que solicitam a autorização junto a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para retransmitir sua programação em cada cidade e adquirem os equipamentos que devem ser substituídos.

Itápolis tem toda a estrutura necessária para receber as novas transmissões. Cada canal de TV tem o próprio cronograma de trabalho para restabelecer os sinais nos municípios.

Globo (TV Tem), Record,Cultura e Rede Vida já funcionam em sinal digital na cidade.

SBT, Record News e Band estão, agora, no mesmo estágio: aguardando a chegada dos equipamentos para retransmissão digital em Itápolis. Há, inclusive, uma dificuldade das emissoras em adquirir esses materiais devido à grande procura.

Em relação à TV Gazeta, que já tem autorização para o município, a prefeitura verifica o andamento de efetivação do sinal.

TV Aparecida, Canção Nova e Rede TV, precisam aguardar um novo cronograma de distribuição do sistema digital, liberado pela Anatel para cada município.

É importante lembrar: quem tem TV com sistema digital ou tenha instalado o conversor digital, deve fazer a busca automática de canais digitais em sua TV.

KIT DIGITAL GRATUITO

A Prefeitura de Itápolis está auxiliando as famílias beneficiárias de programas sociais, inscritas no CadÚnico (Cadastro Nacional do Governo Federal para Programas Sociais), que tem direito a receber um kit de TV digital, a fazerem o agendamento para retirada do equipamento nas Agências dos Correios. Este kit é composto por conversor digital, controle remoto e antena externa para captar sinal de TV. É necessário fazer o agendamento para retirada do kit por meio do site -- ou pelo telefone 147, tendo em mãos o CPF ou NIS (fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social). Os beneficiários itapolitanos que tiverem dificuldade em realizar este agendamento podem procurar o CRAS, localizado na Rua Rodrigues Alves, nº 1591 (ao lado da UBS do Jardim Redenção).