13 DEZ 2017
HABITAÇÃO
CAMPANHA “FIQUE EM DIA COM A SUA CASA” DA CDHU OFERECE OPÇÕES PARA RENEGOCIAR DÍVIDA

Em dezembro, mutuários inadimplentes da CDHU podem aproveitar 13º para regularizar pagamento de prestações

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), realiza a campanha “Fique em Dia com a Sua Casa”, que oferece condições especiais para os mutuários inadimplentes dos conjuntos residenciais da CDHU renegociarem suas dívidas com a companhia. Dependendo do valor, o saldo da dívida pode ser parcelado sem juros e em condições especiais. A negociação pode ser feita pela internet (www.cdhu.sp.gov.br) ou nos Escritórios Regionais da CDHU.

Neste mês de dezembro, os mutuários inadimplentes podem aproveitar o 13º salário para garantir a manutenção de sua conquista: a casa própria. A CDHU envia pelos Correios uma carta contendo todas as informações sobre o atraso e um boleto com o valor de entrada do acordo firmado.

Caso o mutuário com débitos não receba o documento, uma 2ª via pode ser obtida pela internet (). Em Itápolis o mutuário pode procurar a Secretaria de Habitação, que está localizada em novo endereço: Avenida dos Amaros, nº 520 – Centro, telefone 3263-1871. Basta informar o número da conta, data de nascimento e o CPF do mutuário. O site também possibilita fazer parcelamento da dívida, quitar acordos e saldo devedor, além de obter informações sobre seu contrato.

Pesquisas realizadas pela CDHU apontam que os principais motivos apresentados pelos mutuários para o atraso no pagamento das prestações da casa própria são a perda da renda, separação do casal e problemas de saúde. Por isso, a Companhia analisa cada caso individualmente, a fim de avaliar as condições financeiras do titular do contrato.

“Queremos que os mutuários encontrem na CDHU uma parceira para a manutenção do sonho da casa própria. Imprevistos acontecem e, com a campanha, damos ao titular do contrato uma oportunidade de negociar a dívida e regularizar sua situação”, explicou o presidente da Companhia, Nédio Rosselli.

Alô CDHU

Em caso de dúvidas, os mutuários podem ligar para o Alô CDHU 0800-000-2348, com o boleto em mãos e o CPF.