13 AGO 2020
BOLETIM CORONAVÍRUS (13/08)

A Secretaria de Saúde informa que, nesta quinta-feira (13/08), o Município de Itápolis registra, de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde, o seguinte quadro:

266 casos confirmados para COVID-19

158 curados

98 em isolamento domiciliar, monitorados pela Secretaria de Saúde

02 internados em leito de isolamento na Enfermaria da Santa Casa

02 em Hospital Terciário

06 óbitos confirmados

Dos 266 casos confirmados como positivos:

144 por Teste Rápido

117 por RT PCR-COVID-19

05 por critério Clínico/Imagem

Dos 266 casos confirmados como positivo para COVID-19:

132 do sexo Feminino

134 do sexo Masculino

Dos 266 casos confirmados como positivo para COVID-19 em Itápolis:

208 foram registrados no Município

25 foram registrados no Distrito de Tapinas

08 foram registrados no Distrito de Nova América

50 casos suspeitos para COVID-19

46 em isolamento domiciliar, monitorados pela Secretaria de Saúde

03 internados em leito de isolamento na Enfermaria da Santa Casa, aguardando resultado de exame

01 óbito suspeito, aguardando resultado de exame

518 casos descartados para COVID-19

834 exames coletados para COVID-19

Transferência: Um paciente que estava internado em leito de isolamento na Enfermaria da Santa Casa e já havia recebido resultado de exame, confirmando como caso positivo para COVID-19, foi transferido para hospital terciário a pedido da família.

Alta Hospitalar: 4 pacientes que estavam internados na Enfermaria da Santa Casa receberam alta hospitalar; sendo um paciente com caso confirmado como positivo para COVID-19, que segue em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela Secretaria de Saúde, um outro paciente com resultado negativo para COVID-19 e dois que aguarda aguardam resultado de exame por RT PCR, enviado ao Instituto Adolfo Lutz.

Novas internações: 2 novos pacientes com quadro suspeito para COVID-19 estão internados na Enfermaria da Santa Casa e aguardam resultado de exame por RT PCR, enviado ao Instituto Adolfo Lutz.

É importante esclarecer que a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa os casos notificados no município, incluindo àqueles que realizaram exames em laboratórios particulares da cidade. Já a Santa Casa de Itápolis atualiza o estado dos pacientes internados, de acordo com o horário de fechamento da nota oficial emitida, diariamente, que consta no site oficial do município () junto com o Boletim Coronavírus.

A Prefeitura de Itápolis orienta à população sobre a importância de todos respeitarem as medidas de prevenção, para evitar a transmissão do novo coronavírus (SARS-CoV2):

Use máscara ao sair de casa

Respeite o distanciamento social, especialmente em filas

Evite aglomerações

Higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel

Higienize os ambientes e os produtos adquiridos