A Secretaria Municipal de Saúde informa que 2 pacientes de Tabatinga - transferidos via CROSS pelo SUS - ambos com confirmação para COVID-19, estão internados em leito de isolamento na UTI da Santa Casa, porém, não estão contabilizados nos números gerais do Boletim Coronavírus de Itápolis porque a coleta dos exames ocorrem em Tabatinga.
Nesta segunda-feira (07/09) o quadro geral de casos da COVID-19 em Itápolis, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, é o seguinte:
➡️355 casos confirmados como positivos para COVID-19
✔️298 curados
✔️47 em isolamento domiciliar, monitorados pela Secretaria de Saúde
✔️01 paciente internado em leito de isolamento na Enfermaria da Santa Casa
✔️01 paciente transferido para Hospital Terciário
✔️08 óbitos confirmados
➡️Métodos de confirmações:
✔️184 foram por Teste Rápido
✔️162 foram por RT PCR-COVID-19
✔️08 foram por critério Clínico/Imagem
✔️01 foi por critério Clínico Epidemiológico
➡️Confirmações por Sexo
✔️182 do sexo Masculino
✔️173 do sexo Feminino
➡️42 casos suspeitos para COVID-19
✔️41 pacientes em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde
✔️1 óbtito suspeito
➡️689 casos descartados para COVID-19
➡️1086 exames coletados para COVID-19
📌É importante esclarecer que a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa os casos notificados no município, incluindo àqueles que realizaram exames em laboratórios particulares. Já a Santa Casa de Itápolis atualiza o estado dos pacientes internados, de acordo com o horário de fechamento do boletim médico emitido, diariamente, que consta no site oficial do município (www.itapolis.sp.gov.br) junto com o Boletim Coronavírus.
📌Se você estiver em isolamento social por suspeita de COVID-19 não mantenha contato com idosos, gestantes e pessoas com quadros de saúde que caracterizam fatores de risco (doenças cardiovasculares, neurológicas, renais crônicas, hepáticas, imunodeficiências, diabetes, hipertensão, puérperas, asma e obesidade).
📌Continue respeitando as medidas de prevenção para evitar a continuidade da transmissão do novo coronavírus (SARS-CoV2):
✅Use máscara ao sair de casa
✅Respeite o distanciamento social, especialmente em filas
✅Evite aglomerações
✅Higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel
✅Higienize os ambientes e os produtos adquiridos
Imprensa Prefeitura de Itápolis