A Secretaria de Saúde de Itápolis informa que foram registrados 2 novos casos confirmados como positivos de COVID-19 e 4 pessoas que tiveram a doença estão curadas no município.Dois pacientes de Itápolis, com confirmação para COVID-19, estão internados na Enfermaria; sendo que um paciente já estava e outro foi transferido da UTI para leito de isolamento na Enfermaria. O paciente de Tabatinga continua na UTI, seguindo protocolo de COVID-19. (*Dados relativos ao horário de fechamento do boletim médico).
Nesta sexta-feira (25/09) o quadro geral de casos da COVID-19 em Itápolis, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, é o seguinte:
➡️431 casos confirmados como positivos para COVID-19
✔️369 curados
✔️49 em isolamento domiciliar, monitorados pela Secretaria de Saúde
✔️02 pacientes internados em leito de isolamento na Enfermaria da Santa Casa
✔️11 óbitos confirmados
➡️Métodos de confirmações:
✔️214 foram por Teste Rápido
✔️206 foram por RT PCR- COVID-19
✔️10 foram por critério Clínico/Imagem
✔️01 foi por critério Clínico Epidemiológico
➡️Confirmações por Sexo
✔️216 do sexo Masculino
✔️215 do sexo Feminino
➡️41 casos suspeitos para COVID-19
✔️41 em isolamento domiciliar, monitorados pela Secretaria de Saúde
➡️880 casos descartados para COVID-19
➡️1352 exames coletados para COVID-19
📌É importante esclarecer que a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa os casos notificados no município, incluindo àqueles que realizaram exames em laboratórios particulares. Já a Santa Casa de Itápolis atualiza o estado dos pacientes internados, de acordo com o horário de fechamento do boletim médico emitido, diariamente, que consta no site oficial do município (www.itapolis.sp.gov.br) junto com o Boletim Coronavírus.
📌Se você estiver em isolamento social por suspeita de COVID-19 não mantenha contato com idosos, gestantes e pessoas com quadros de saúde que caracterizam fatores de risco (doenças cardiovasculares, neurológicas, renais crônicas, hepáticas, imunodeficiências, diabetes, hipertensão, puérperas, asma e obesidade).
📌Continue respeitando as medidas de prevenção para evitar a continuidade da transmissão do novo coronavírus (SARS-CoV2):
✅Use máscara ao sair de casa
✅Respeite o distanciamento social, especialmente em filas
✅Evite aglomerações
✅Higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel
✅Higienize os ambientes e os produtos adquiridos
Imprensa Prefeitura de Itápolis