A Prefeitura de Itápolis preparou uma programação especial para comemorar o aniversário do município nos dias 19 e 20 de outubro. Serão dois dias de atrações culturais, apresentações musicais, gastronomia e atividades para toda a família, com destaque para a tradicional realização do Festival do Sorvete.
A programação foi organizada para valorizar a cultura, promover o lazer e reunir a população em momentos de confraternização, celebrando a história e as tradições de Itápolis.
As comemorações começam na segunda-feira, dia 19 de outubro, a partir das 18h, com a Noite Japonesa, que contará com uma barraca de comidas típicas em parceria com a Colônia Japonesa, apresentações culturais tradicionais e atrações musicais.
A programação inclui o show do Grupo A5, realizado por meio da Lei Aldir Blanc, além da presença da Feira Itavem, ampliando as opções para o público aproveitar a noite e prestigiar a cultura e os empreendedores locais.
A iniciativa também destaca a contribuição da comunidade japonesa para a formação cultural de Itápolis, valorizando suas tradições e fortalecendo os laços entre diferentes gerações.
Na terça-feira, dia 20 de outubro, as festividades continuam com as comemorações oficiais do aniversário de Itápolis e a realização do tradicional Festival do Sorvete, uma das atrações mais aguardadas da programação.
As atividades começam às 9h, com o desfile comemorativo ao aniversário do município. Ao meio-dia, será realizada a abertura oficial do Festival do Sorvete, seguida, às 13h, pela divertida competição “Quem Come Mais Sorvete”, que promete animar o público.
A programação musical terá início às 14h, com o show de Victor Laóz. Na sequência, sobem ao palco Kainã Carraschi, às 15h30; Banda Livre Tom, às 17h; e Ramon Janunzzi, às 18h30. As apresentações de Kainã Carraschi, Banda Livre Tom e Ramon Janunzzi integram ações realizadas por meio da Lei Aldir Blanc.
Durante todo o dia 20 de outubro, o público também poderá prestigiar a presença da Colônia Japonesa e da Feira Itavem, com opções que complementam a programação festiva.
O secretário municipal de Cultura e Eventos destaca a importância de promover uma programação diversificada, que reúna diferentes expressões culturais e ofereça momentos de lazer e convivência para a população.
“Celebrar o aniversário de Itápolis é valorizar a história, a cultura e as tradições que fazem parte da identidade do nosso município. Preparamos uma programação especial, com atrações para diferentes públicos, valorizando nossos artistas, a diversidade cultural e eventos tradicionais, como o Festival do Sorvete. Nosso convite é para que as famílias participem, prestigiem as atrações e comemorem conosco mais um ano da nossa querida Itápolis”, ressalta o secretário.
A programação de aniversário reforça o compromisso do município com a valorização da cultura, o incentivo aos artistas e a promoção de eventos que aproximam a comunidade e fortalecem o sentimento de pertencimento.
A Prefeitura de Itápolis convida toda a população a participar das comemorações e celebrar esse momento especial com muita música, cultura, diversão e, claro, sorvete!
SEGUNDA-FEIRA – 19 DE OUTUBRO
TERÇA-FEIRA – 20 DE OUTUBRO
Durante todo o dia 20 de outubro, haverá presença da Colônia Japonesa e da Feira Itavem.
Participe e venha comemorar o aniversário de Itápolis com toda a família!
