A Prefeitura de Itápolis, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, alerta a população para a previsão de mudança significativa nas condições do tempo entre quinta-feira (06) e domingo (09). De acordo com os boletins meteorológicos, os dias de maior atenção serão sexta-feira (07) e sábado (08), quando há previsão de rajadas de vento entre 60 e 80 km/h, além da possibilidade de pancadas rápidas e isoladas de chuva.
As condições climáticas podem provocar queda de árvores e galhos, destelhamentos, interrupções no fornecimento de energia elétrica e queda de placas, estruturas e outros objetos. Em Itápolis, a principal preocupação é a ocorrência de ventos intensos, que aumentam o risco de acidentes. As informações constam no material informativo divulgado pela Defesa Civil do município.
O coordenador da Defesa Civil de Itápolis, reforça a importância de a população adotar medidas preventivas durante o período de instabilidade.
"Pedimos que todos acompanhem os comunicados oficiais e redobrem a atenção, principalmente nos dias de maior intensidade dos ventos. Pequenas atitudes preventivas fazem toda a diferença para evitar acidentes. Em caso de risco, a orientação é não se expor e acionar imediatamente os órgãos de emergência."
Durante a passagem da frente fria, a Defesa Civil orienta que os moradores:
Caso ocorram situações de risco, a população deve entrar em contato com:
A Prefeitura de Itápolis seguirá monitorando as condições meteorológicas e divulgará novas atualizações sempre que necessário. A colaboração da população é fundamental para reduzir riscos e garantir a segurança de todos.
