Neste março, mês da mulher, a Prefeitura Municipal intensificou os cuidados com a saúde preventiva das itapolitanas.
Nos dois dias de mutirão foram atendidas 255 mulheres: 50 em 8/3 e 205 em 26/3 e, ainda, estão sendo contabilizados os exames realizados de segunda a sexta-feira por agendamento nas UBSs, que podem ser solicitados a qualquer momento.
No mutirão do sábado (26), também foram feitos 84 encaminhamentos para realização de exames de mamografia.
Essas ações de saúde previnem diretamente o câncer de colo uterino e mama, doenças que se diagnosticadas precocemente garantem o sucesso do tratamento.
O melhor é que graças a parceria da Prefeitura de Itápolis com o Hospital de Amor de Barretos, os exames de Papanicolau são feitos com o método em meio líquido – mais eficaz – e caso haja um diagnóstico a paciente já inicia o tratamento com todo suporte necessário.
Fonte: Prefeitura de Itápolis