04 FEV 2022
Mais Saúde Itápolis: 3478 procedimentos realizados
Uma importante parceria entre Prefeitura de Itápolis, Secretaria de Saúde e Santa Casa está viabilizando um programa de saúde inédito no município, que está resolvendo a demanda reprimida nos últimos anos, de exames de imagens e cardiológicos, consultas ambulatoriais de especialidades e cirurgias eletivas.
A primeira fase do programa foi iniciada em outubro do ano passado, com a realização dos exames de Raio X, Ultrassonografia, Mamografia e Tomografia. Já entre os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022 foram iniciadas as consultas, cirurgias e exames cardiológicos. Confira os números:

🟢Exames de Imagens
➡️ Raio X - 2071
➡️ Mamografia - 541
➡️ Ultrassonografia - 329
➡️ Tomografia - 227

🟢Exames Cardiológicos
➡️ Holter - 38
➡️ Mapa – 20

🟢Cirurgias eletivas
➡️Cirurgia Geral - 31
➡️Cirurgia Vascular – 13

🟢Consultas Ambulatoriais de Especialidades
➡️Ortopedista: 78
➡️Otorrino: 50
➡️Fonoaudiologia: 42
➡️Vascular: 38

*Dados até 31/01/2022

Mais Saúde Itápolis tem resolvido a espera de mais 2 anos por atendimento e, com isso, vem reduzindo os gastos com transporte de pacientes para outros municípios.
De acordo com o prefeito municipal, a gestão de melhoria contínua aplicada em Itápolis tem possibilitado a implantação de novas ações que atendam as principais demandas da população, como é a saúde. “Nosso foco é garantir mais qualidade de vida, comodidade e bem-estar aos itapolitanos”, destacou.

O munícipe deve entrar em contato com a Secretaria de Saúde para verificar o agendamento dos exames, consultas ou cirurgias eletivas pela rede municipal de saúde, que está verificando as solicitações já existentes e encaminhando os novos encaminhamentos para Santa Casa.

Prefeitura de Itápolis👉 Cuidando de Você❗

Fonte: Prefeitura de Itápolis