23 SET 2021
Workshop do Sorvete
As comemorações do Dia Nacional do Sorvete (23/09) foram abertas pela Prefeitura de Itápolis e Secretaria de Cultura e Turismo com um workshop, realizado Cineteatro Municipal “Geraldo Alves”, para os sorveteiros itapolitanos.

Eduardo Weisberg, um dos fundadores da ABIS (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes) e empresário da área de sorvetes desde 1977 apresentou as tendências de mercado e apontou a direção para profissionalização do ramo sorveteiro.

A gestão municipal tem objetivado valorizar as vocações do município e, por isso, está retomando os eventos relacionados ao sorvete - respeitando os protocolos sanitários - para valorizar a cultura e economia locais, projetando o nome de Itápolis, que já é conhecida em todo país como Capital Nacional do Sorvete.

O prefeito Mi Reggiani abriu o workshop destacando a importância do sorvete para Itápolis. “Estamos resgatando o trabalho iniciado em 2009 que fomentou o nome da cidade como capital do sorvete, para impulsionar o ramo sorveteiro que gera emprego e renda e atrai visitantes para Itápolis. Temos também as mais de 400 famílias itapolitanas que levaram o nome da cidade como referência na produção do melhor sorvete, ao instalarem suas sorveterias em muitos municípios brasileiros”, pontuou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Itápolis
23/09/2021