06 MAI 2021
Finanças é tema de reunião entre prefeito e secretariado

Fazer uma boa gestão dos recursos públicos é palavra de ordem para Administração Municipal de Itápolis. Focados neste objetivo, o prefeito Mi Reggiani e o vice Rodolfo Braguini se reuniram com todos os secretários municipais, na terça-feira (4), para dar sequência ao planejamento estratégico traçado no início do mandato, só que agora com o quadro financeiro já definido entre compromissos herdados - quem vem sendo honrados - e as estratégias traçadas para o decorrer do ano, diante da limitação orçamentária.

De acordo com o assessor adjunto de Finanças, Rodrigo Bellentani, a dívida herdada compromete novos investimentos. "Dos R$ 10.915023,91 pendentes que apresentamos no dia 18 de janeiro em Audiência na Câmara Municipal, que incluíam folha de pagamento de dezembro de 2020, precatórios, RPVs e dívida com fornecedor em atraso, já foram pagos mais de 64% desse montante". Recursos que poderiam ser empregados na aquisição de medicamentos, tapa buracos e ampliação da limpeza pública, por exemplo.

O prefeito destacou que vem buscando recursos junto ao governo estadual e federal para ampliar os investimentos no município e que cada secretaria precisa estar focada nas ações mais importantes, considerando a realidade financeira, além de promover a adequada gestão econômica dos recursos de sua pasta.

“Trabalhamos com muita seriedade para administrar os recursos públicos. Cada centavo do povo itapolitano está sendo respeitado e bem aplicado. Estamos enfrentando com determinação as dificuldades e aplicando uma nova forma de governar, dialogando com todas as secretarias, para priorizar as demandas que atendam a necessidade da população”, detalhou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Itápolis