26 MAR 2021
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
Itápolis continua seguindo Fase Emergencial do Plano São Paulo

Todos precisam estar unidos para vencermos a Covid-19

As medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 foram debatidas, nesta quarta-feira (24), durante reunião remota com as cidades que compõem a DRS III de Araraquara. O Executivo Municipal esteve representado pelo prefeito e vice e Legislativo pelo presidente da Câmara e vereadores.

A proposta de um Lockdown não foi aprovada pela maioria dos prefeitos, que apontaram o fortalecimento de outras medidas - ampliação da vacinação e maior respeito às medidas preventivas, com a colaboração da população - como estratégia para evitar o fechamento total para não comprometer, ainda mais, outras áreas dos municípios.

“É necessário que todos os itapolitanos respeitem as medidas preventivas e restritivas para que não cheguemos ao Lockdown. Estamos fazendo nossa parte, mas a população precisa se engajar também, evitando festas e aglomerações neste momento, orientando amigos e familiares de outras cidades para não virem para Itápolis agora, usando máscaras e mantendo a higienização”, esclareceu o Mi Reggiani.

Um esforço contínuo vem sendo implementado:

- ampliação da usina de oxigênio

- aquisição de mais medicamentos para tratamento da Covid-19

- adesão a consórcios para aquisição de mais vacinas

- ampliação da testagem com apoio de doação de testes rápidos do Sindicato Rural

- proposição aos médicos de tratamentos precoces individualizados

"Estamos trabalhando, intensamente, em várias frentes para preservar vidas. É momento de união, o poder público e os cidadãos precisam estar juntos nesta luta para vencermos a COVID-19", pontuou o prefeito.

A Prefeitura de Itápolis continuará seguindo as restrições da Fase Emergencial Plano São Paulo, intensificando a fiscalização dos protocolos estabelecidos.

Fonte: Prefeitura de Itápolis