27 FEV 2021
Boletim Coronavírus (27/02/2021)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa o quadro geral da COVID-19 em Itápolis deste sábado (27/02), de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde:

🔴Internações🔴
➡️Pacientes Transferidos de Outras Cidades para Itápolis
Pacientes com caso confirmado de COVID-19 transferidos para Santa Casa de Itápolis via CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) pelo SUS (Sistema Único de Saúde):
✔️UTI - 2 Pacientes de Araraquara e 1 de Tabatinga
✔️Enfermaria - 1 Paciente de Boa Esperança do Sul, 1 de Tabatinga e 1 de Ibitinga

➡️Pacientes do Município de Itápolis
Pacientes com caso confirmado de COVID-19:
✔️UTI - 2 Pacientes
✔️Enfermaria - 13 Pacientes

Itápolis registrou 18 novos casos positivos de COVID-19. Do total dos 1519 casos confirmados no município, 691 são do sexo masculino e 828 são do sexo feminino. Os métodos de confirmação da doença foram: 844 por Teste Rápido, 638 por RT PCR, 21 por Critério Clínico-Imagem, 11 por Critério Clínico-Epidemiológico e 05 por Critério Clínico.

O total de casos confirmados ativos, atualmente, é de 170 sendo 154 em isolamento domiciliar, 13 internados na Enfermaria, 02 internados na UTI da Santa Casa e 1 transferido para Hospital Terciário. Itápolis tem 51 casos suspeitos em isolamento domiciliar. Foram notificados, até o momento, 28 óbitos decorrentes do novo coronavírus.

O município contabiliza a coleta de 4082 exames de COVID-19 até a presente data e deste total, 2512 resultaram em casos descartados.

📌Número de casos confirmados de COVID-19 nos meses anteriores:
➡️Maio/2020: 12
➡️Junho/2020: 24
➡️Julho/2020: 122
➡️Agosto/2020: 179
➡️Setembro/2020: 113
➡️Outubro/2020: 85
➡️Novembro/2020: 68
➡️Dezembro/2020: 162
➡️Janeiro/2021: 391

📌Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

📌Se você estiver em isolamento social por confirmação ou suspeita de COVID-19 não mantenha contato com idosos, gestantes e pessoas com quadro de saúde que caracterize fator de risco, como doenças cardiovasculares, neurológicas, renais crônicas, hepáticas, imunodeficiências, diabetes, hipertensão, puérperas, asma e obesidade.

📌Continue respeitando as medidas de prevenção para evitar a transmissão do novo coronavírus (SARS-CoV2): use máscara ao sair de casa; higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel; higienize os ambientes e os produtos adquiridos; respeite o distanciamento social, especialmente, nos estabelecimentos comerciais e evite aglomerações.

ACOMPANHE O VACINÔMETRO DE ITÁPOLIS: https://www.itapolis.sp.gov.br/vacinometro-

Fonte: Prefeitura de Itápolis