20 FEV 2021
Secretaria de Esportes planeja 3 novos projetos para Itápolis

O esporte é sinônimo de qualidade de vida e gera transformação social. Reconhecendo a importância de ampliar o acesso as atividades esportivas em Itápolis, a Secretaria de Esporte está desenvolvendo 3 projetos inovadores para o município: Atleta do Futuro, Esporte no Bairro e Melhor Idade

➡️Projeto Esporte no Bairro

✅Iniciação das práticas esportivas, nas modalidades: Basquete, Futsal, Futebol de Campo, Futebol de Areia, Handebol, Atletismo.

✅Objetivo do Projeto: Despertar o interesse da criança pelas práticas esportivas, com uma metodologia lúdica e muita diversão. Aqueles que se destacarem serão encaminhados para treinamentos específicos.

📍Locais das aulas: Quadras do Alto da Bela Vista, Jardim 2000, Jardim Dona Bella, Escola Toledo, Distrito de Tapinas e Distrito de Nova América.

➡️Projeto Atleta do Futuro

Treinamentos de Modalidades Específicas: Basquetes, Futsal, Natação, Atletismo, Taekwondo, Jiu Jitsu, Capoeira, Vôlei de Areia e de Quadra.

✅Objetivo: Treinamento específico para melhorar o desempenho técnico, físico e cognitivo, dando condições aos nossos atuais e futuros atletas de participarem de competições oficiais, como Jogos da Juventude, Jogos Regionais, competições organizadas pelas Federações e Associações entre outras.

📍Locais de treinamentos: Secretaria de Esportes, incluindo as Salas de Artes Marciais, Ginásio “Dultrão”, Quadras do Centro Comunitário.

➡️Projeto Melhor Idade

✅Hidroginástica, Capo-Terapia e Aeróbica

✅Objetivo: Disponibilizando atividades físicas que contribuíam com o bem estar nesta fase da vida, além de promover a participação em competições, como os Jogos dos Idosos.

📍Locais das atividades: CRI (Centro de Referência do Idoso), Centro Comunitário, Praça da Bíblia, Parque Ecológico Boa Vista “Lago”, Quadras do Jardim 2000 e Alto da Boa Vista.

“Estamos estruturando todos os projetos com nossos treinadores e monitores esportivos e assim que pudermos iniciar as atividades presenciais estaremos prontos para movimentar a cidade com essas novas ações esportivas”, explicou a secretária de Esporte Dani Porta.

Fonte: Prefeitura de Itápolis