11 FEV 2021
BOLETIM CORONAVÍRUS (11/02/2021)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa o quadro geral da COVID-19 em Itápolis, desta quinta-feira (11/02), de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde:

🔴INTERNAÇÕES🔴

➡️PACIENTES TRANSFERIDOS DE OUTRAS CIDADES
Pacientes com caso confirmado de COVID-19 transferidos para Santa Casa de Itápolis via CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) pelo SUS (Sistema Único de Saúde), que não constam entre os números do boletim de nosso município, porque estão entre os casos registrados na cidade de origem:

➡️UTI - 2 Pacientes de Tabatinga e 1 de Araraquara

➡️ENFERMARIA - 1 Paciente de Américo Brasiliense

➡️PACIENTES DO MUNICÍPIO

Pacientes com caso confirmado de COVID-19:
➡️UTI - 1 Pacientes de Itápolis

➡️ENFERMARIA - 5 Pacientes de Itápolis

Pacientes com caso suspeito de COVID-19:

➡️ENFERMARIA - 1 Paciente de Itápolis

Itápolis registrou 12 novos casos positivos e outras 17 pessoas estão recuperadas da COVID-19. Do total dos 1293 casos confirmados no município, 598 são do sexo masculino e 695 são do sexo feminino.

O total de casos confirmados ativos, atualmente, é de 111 sendo 105 em isolamento domiciliar, 05 internados na Enfermaria e 01 internados na UTI da Santa Casa. Itápolis tem 59 casos suspeitos: 58 em isolamento domiciliar e 1 na Enfermaria da Santa Casa. Foram notificados, até o momento, 26 óbitos decorrentes do novo coronavírus.

Quadro geral de Itápolis:

➡️1293 casos confirmados de COVID-19

✔️1156 curados

✔️105 pessoas em isolamento domiciliar, sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde.

✔️05 pacientes com confirmação de COVID-19 estão internados na Enfermaria da Santa Casa

✔️01 pacientes com confirmação de COVID-19 estão internados na UTI da Santa Casa

✔️26 óbitos confirmados

➡️Métodos de confirmações:

✔️709 foram por Teste Rápido

✔️551 foram por RT PCR- COVID-19

✔️17 foram por Critério Clínico-Imagem

✔️11 foram por Critério Clínico-Epidemiológico

✔️05 foram por Critério Clínico

➡️59 casos suspeitos de COVID-19

✔️58 pessoas em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde

✔️01 paciente com suspeita de COVID-19 está internado na Enfermaria da Santa Casa

➡️2275 casos descartados para COVID-19

➡️3627 exames coletados para COVID-19

📌Número de casos confirmados de COVID-19 nos meses anteriores:

➡️Maio/2020: 12

➡️Junho/2020: 24

➡️Julho/2020: 122

➡️Agosto/2020: 179

➡️Setembro/2020: 113

➡️Outubro/2020: 85

➡️Novembro/2020: 68

➡️Dezembro/2020: 162

➡️Janeiro/2021: 391

📌Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

📌Se você estiver em isolamento social por confirmação ou suspeita de COVID-19 não mantenha contato com idosos, gestantes e pessoas com quadro de saúde que caracterize fator de risco, como doenças cardiovasculares, neurológicas, renais crônicas, hepáticas, imunodeficiências, diabetes, hipertensão, puérperas, asma e obesidade.

📌Continue respeitando as medidas de prevenção para evitar a transmissão do novo coronavírus (SARS-CoV2): use máscara ao sair de casa; higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel; higienize os ambientes e os produtos adquiridos; respeite o distanciamento social, especialmente, nos estabelecimentos comerciais e evite aglomerações.

ACOMPANHE O VACINÔMETRO DE ITÁPOLIS: https://www.itapolis.sp.gov.br/vacinometro-

Fonte: Prefeitura de Itápolis