26 JAN 2021
AGENDA CULTURAL
CERIMÔNIA DE HOMENAGEM PÓSTUMA É REALIZADA NO TG DE ITÁPOLIS

Uma homenagem às vítimas da Covid-19 de Itápolis e ao Tenente Custódio Luiz de Paula, que foi chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-016 do Município, entre os anos de 1986 a 1989 - falecido em Taubaté devido ao coronavírus - marcou a cerimônia póstuma realizada na manhã desta terça-feira (26) no Tiro de Guerra.

O prefeito Mi Reggiani, que também é diretor do TG 02-016, e foi atirador durante o período de comando do Tenente de Paula, participou do hasteamento do pavilhão e discursou lamentando a partida dos 20 óbitos ocorridos na cidade e do militar por Covid-19. "Decretamos luto oficial no município por três dias em respeito e reverência à vida destas pessoas e seguimos lutando contra esta pandemia, reforçando as ações preventivas, intensificando o trabalho da saúde e pleiteando mais recursos para Itápolis poder ampliar sua testagem de casos", enfatizou.

O Subtenente de Infantaria, Adilson Ferreira dos Santos, atual chefe de Instrução do TG, conduziu a cerimônia e destacou à relevância da memória das vítimas:

"são vidas que se dedicaram ao município e merecem ser homenageadas".

Ex atiradores dos anos de chefia do Tenente de Paula, estiveram na solenidade, além do secretário de Governo, Ronaldo Gasparelo e o diretor Municipal de Trânsito, Antenor Batista Bueno Junior.

Fonte: Prefeitura de Itápolis