21 DEZ 2017
GUARDA CIVIL MUNICIPAL
VEJA AS DICAS DA GUARDA MUNICIPAL PARA AS FÉRIAS DAS CRIANÇAS FICAREM MAIS SEGURAS

Cuidar das crianças sempre exige atenção e nas férias não é diferente. Por isso, a Guarda Civil Municipal de Itápolis está alertando os pais e responsáveis sobre cuidados que podem ajudar a evitar transtornos.

Em casa é preciso estar atento, não deixando as crianças sozinhas perto de piscinas e não se esquecendo de colocar as boias. Na cozinha é necessário ter cuidado no uso do fogão quando as crianças estiverem próximas, não deixando o cabo de panelas virado para fora.

Quando estiver viajando é importante colocar uma pulseira com nome completo e telefone para ajudar na identificação das crianças. Em Itápolis ou qualquer outro lugar é indispensável estar atento na hora de atravessar a rua, por exemplo, lembrando-se de orientar sobre a travessia na faixa de pedestre.

Bicicletas e patins são os principais causadores de acidentes em tempo de férias. Usar capacete, joelheira e cotoveleira, ajudam a brincadeira ficar mais segura. Aproveite as dicas e curta as férias com as crianças!