28 ABR 2010
Unidade Móvel do CREF em Itápolis

A Unidade Móvel de Atendimento (UMA) do CREF4/SP (Conselho Regional de Educação Física) esteve nos dias 07 e 08 (terça e quarta-feira) atendendo a professores de nosso município e de toda a região. Os serviços prestados foram de solicitação de registro, negociação da anuidade, informações sobre fiscalização, entre outros.

O CREF regulariza os professores que pretendem ministrar aulas, onde estes tem de estar credenciados no CREF o qual autoriza para que esta função seja exercida, estando estes a par do Código de Ética que entende a necessidade de adaptação e aperfeiçoamento do Profissional de Educação Física, para adequar-se à proposta contida no Manifesto Mundial de Educação Física - FIEP/2000, que reformulou o conceito da profissão, a necessidade de mobilização dos integrantes da categoria profissional para assumirem seu papel social e se comprometerem, além do plano das realizações individuais, com a realização social e coletiva. Isto entende que todo profissional de educação física, atuante nas escolas, academias ou clubes, têm por obrigação o entendimento das necessidades e individualidades de cada aluno ou cliente atendido. O CREF coloca-se à disposição para receber, averiguar e encaminhar denúncias contra profissionais que insistem em exercer ilegal ou irregularmente a profissão, ou que não zelem pela saúde de seus clientes. Todos podem colaborar denunciando esta irregularidade através do site www.crefsp.org.br. A Secretaria de Esportes agradece todos os Professores que estiveram presentes regularizando e cadastrando suas carteiras e ao CREF por estar atendendo nosso pedido.