No passado foi realizada uma limpeza sem autorização num imóvel desapropriado pela Prefeitura de Itápolis, localizado na Avenida Campos Salles ao lado do Córrego Boa vista, fato que ocasionou uma infração ambiental para o Município. Objetivando regularizar esta questão e reduzir o valor da multa aplicada, foi solicitada pela Administração Municipal a licença ambiental do local.
Na data de hoje (29) dois técnicos da CETESB, acompanhados da secretária de Desenvolvimento Ambiental e da bióloga do município, estiveram no local para inspeção da situação atual. A equipe da Secretaria aproveitou a oportunidade e solicitou orientações para resolução dessa problemática com relação a forma adequada de limpeza, para evitar novas infrações.
“Nos orientaram para que neste momento seja realizado um planejamento, pois qualquer intervenção no leito do córrego deverá ser realizado em época de estiagem, quando não há ocorrência de alagamento no local, evitando um agravamento da situação”, explicou.
A secretária também esclareceu que a empresa contratada para realizar o Plano Diretor do município, já vem elaborando estudos sobre essas áreas de APP (Área de Preservação Permanente) para direcionar as ações adequadas para estes locais.
Imprensa Prefeitura de Itápolis