15 MAI 2018
DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL
SETE MUNICÍPIOS ASSINAM PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA FORMAÇÃO DO CONSÓRCIO

O primeiro passo para formalização do CICESP - Consórcio Intermunicipal do Centro do Estado de São Paulo, foi dado neste sábado, 12/05, data na qual os prefeitos dos sete municípios estiveram reunidos: Edmir Gonçalves (Itápolis), Cristina Arantes (Ibitinga), Toshio Toyota (Novo Horizonte), Vladimir Adabo (Borborema), Eduardo Martinez(Tabatinga), Ismael Boiani (Iacanga) e Luiz Carlos dos Santos (Nova Europa).

Vice-prefeitos, presidentes de Câmara, vereadores e secretários municipais também estiveram presentes na assinatura do Consórcio que tem como finalidade imediata a construção do Aterro Sanitário e outros assuntos relacionados aos resíduos sólidos. Mas o vice-prefeito de Ibitinga Frauzo Ruiz Sanches ressaltou que o Consórcio é multifinalitário, podendo abranger várias áreas de interesse conjunto, como licitação consorciada para a compra de medicamentos, materiais educacionais e massa asfáltica entre outros.

“Estamos trabalhando a meses para formação desse Consórcio e procurando conhecer a atuação dos Consórcios já existentes, para estruturamos o nosso da melhor maneira possível”, disse a secretária de Desenvolvimento Ambiental de nosso município.

O prefeito de Itápolis, destacou a importância do Consórcio como uma solução definitiva para a destinação do lixo de Itápolis. “Temos como prioridade a solução da destinação dos resíduos sólidos, porém também consideramos a economia que o município poderá ter com a compra conjunta realizada pelas prefeituras consorciadas. Outro fator importante que nos beneficiará é a prioridade na obtenção de recursos junto ao governo estadual e federal, que tem privilegiado os municípios consorciados”, pontuou.

15/05/2018
SETE MUNICÍPIOS ASSINAM PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA FORMAÇÃO DO CONSÓRCIO