24 JUL 2019
DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO
SEMANA PRODUTIVA EM ITÁPOLIS COM APOIO DA PATRULHA AGRÍCOLA

A produção rural do município tem recebido um importante auxílio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, que disponibiliza aos produtores os equipamentos necessários para preparação da terra: no Bairro da Boa Vista do São Lourenço foi usado para o plantio de mandioca e, no Bairro da Onça, de milho.

A Patrulha Agrícola da Prefeitura de Itápolis é composta de: tratores, arado subsolador hidráulico, canteirizador de solo, distribuidor de calcário e fertilizante, grades, lâmina frontal, perfurador de solo, plantadeira adubadeira, terraciador, barra de aplicação de herbicidas e roçadeira hidráulica.

O programa atende, principalmente, os produtores que possuem até 4 módulos fiscais (64 hectares ou 26,44 alqueires), mas também os demais agricultores.

Para realizar a locação dos itens, os produtores devem ter uma área rural localizada dentro do município de Itápolis. Os aluguéis para utilização dos implementos custam R$ 62,00 por dia. Já para locar o trator de 75 CV o valor é de R$62,00 por hora e para alugar o trator de 125 CV é de R$ 85,00 por hora (a locação do trator inclui o serviço do tratorista da prefeitura).

• Informe-se: Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário

• Rua Fermino Benedito Gonçalves, nº 61 (Antiga CEAGESP)

• 3263-1036 ou 3262-1008

• Atendimento: 7h às 12h e 13h às 17h