02 JUL 2018
HABITAÇÃO
SECRETARIA DE HABITAÇÃO ORIENTA MORADORES DO JARDIM ALVORADA DE TAPINAS SOBRE OBTENÇÃO DA ESCRITURA DEFINITIVA

Em setembro de 2017 a Prefeitura de Itápolis, por meio da Secretaria de Habitação iniciou um trabalho de orientação aos moradores do Jardim Alvorada, localizado no distrito de Tapinas, para que pudessem ter a escritura definitiva do seu imóvel. Apesar do empreendimento existir há18 anos, sua regularização junto ao Cartório de Registro de Imóveis ocorreu somente no ano passado, por meio do convênio firmado pelo poder público municipal com a Secretaria Estadual de Habitação, denominado “Programa Cidade Legal”.

Dos 112 lotes do Jardim Alvorada a maioria dos proprietários já providenciaram a documentação necessária para regularização. Mas, havia um grupo de moradores que ainda tinha pendências para poder registrar os lotes, por isso, no mês de junho foi realizada uma reunião na EMEI Vereador Manoel dos Santos para dar sequência a este trabalho.

Nesta ocasião o secretário e adjunto de Habitação colheram assinaturas dos proprietários para encaminhar a ficha cadastral de posse à Secretaria Estadual de Habitação, para que seja feita a emissão dos documentos necessários para o registro do imóvel no Cartório de Itápolis. Esta é a fase final para regularização da titulação dos imóveis aos munícipes de Tapinas, para que finalmente eles tenham em mãos as escrituras.