03 DEZ 2019
GUARDA CIVIL MUNICIPAL
SANCIONADO PLANO DE CARREIRA DA GUARDA MUNICIPAL

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (2), a sanção assinada pelo prefeito do Plano de Carreira dos Guardas Civis Municipais de Itápolis, que garante a mobilidade na carreira dos Guardas, com progressões e promoções.

A Lei Municipal Nº 3.515/2019 institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração. Agora, a GCM conta com Regulamento Disciplinar, Ouvidoria

e Corregedoria, atendendo o que preconiza a Lei Federal Nº 13.022/2014, que institui normas gerais para às guardas municipais.

“Depois de vários anos de espera, finalmente, a Guarda Municipal de Itápolis está regulamentada, podendo valorizar sua corporação e, também, exigir dela o cumprimento de seu papel em benefício da população”, explica o comandante da GCM.

A lei garante a progressão por tempo de serviço e por qualificação, estabelece gratificação por assiduidade e aumento salarial para os guardas que buscarem capacitação técnica.

“Hoje, a Guarda Municipal de Itápolis conta com sua própria Base Operacional, de onde iniciou o projeto de monitoramento por câmeras 24 horas. Novos coletes balísticos e uniformes foram disponibilizados. Veículos foram revisados e adquiridos para que os espaços públicos e os itapolitanos tenham o apoio necessário”, finalizou o prefeito.