16 MAR 2018
FINANÇAS
REVISÃO SALARIAL É DEFINIDA PELO EXECUTIVO

Na tarde de quarta-feira (14) o prefeito, vice-prefeito, presidente da Câmara, vereadores, secretário de Finanças e a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itápolis reuniram-se no gabinete municipal para debater a reposição salarial da categoria.

Depois de ouvir as propostas apresentadas e avaliar o orçamento municipal - considerando o pagamento de ações trabalhistas efetuado pelo município no valor de R$ 722.551,18, no início do ano, e outros R$ 994.584,91 mil que devem ser pagos em 60 dias, totalizando mais de R$ 1,7 milhão, valores que não estavam previstos no orçamento deste ano e terão que ser quitados pela prefeitura, comprometendo outros investimentos - o prefeito explicou que a reposição dos salários foi apresentada para apreciação na Câmara Municipal dentro do valor da inflação de 2,95% e que para o cartão alimentação haverá um aumento de 3,12%, subindo dos atuais R$ 480 para R$ 495.

Como a data base dos servidores públicos municipais é 1º de janeiro, assim que a lei for aprovada na Câmara Municipal, a revisão será aplicada nos valores retroativos.