Uma Ponte para o futuro: tema do encontro projetou as ações necessárias para o desenvolvimento adequado da cidade
O futuro da infraestrutura de Itápolis esteve na pauta da reunião realizada na Casa da Engenharia do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, no auditório da sede da AEAAI – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Itápolis na tarde desta segunda-feira (09/11). “Uma ponte para o futuro” foi o tema do evento organizado pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos em parceira com a Prefeitura Municipal.
Segundo os engenheiros Ney Romanini e Fernando Tarallo depois de uma conversa com o prefeito Carlos Augusto Biella, sobre levantamentos e propostas para o município, surgiu a ideia de realizar uma explanação para a sociedade sobre este diagnóstico.
Durante a reunião foram apresentados dados do serviço de água e esgoto da cidade, a questão das enchentes, a abertura de novos loteamentos, a coleta de lixo e todos os assuntos que envolvem a infraestrutura urbana da cidade.
O prefeito Guto Biella ressaltou a importância da união entre a sociedade e o poder público na busca de soluções para resolver os problemas do município e para traçar o planejamento das novas medidas necessárias para o desenvolvimento de Itápolis.
O engenheiro Tarallo apontou com dados as deficiências do sistema de abastecimento de água do município e os problemas de drenagem que vem gerando enchentes na cidade. De acordo com o secretário de Planejamento, Ademir Sambini, já está previsto na programação das políticas municipais a criação de bolsões de água na área central da cidade para solucionar esta questão.
“As propostas apresentadas pela Associação dos Engenheiros são muito importantes e demonstram a preocupação da sociedade com o futuro que todos nós queremos construir, onde pretendemos transformar Itápolis em uma cidade mais pujante e promissora”, disse o prefeito.