O Comitê Organizador dos Jogos Abertos de Bauru realizou, há alguns dias atrás, o Congresso Técnico do evento, cujo objetivo era passar às delegações as primeiras informações sobre a disputa que acontece entre os dias 14 e 24 de novembro. A professora de Educação Física, Luciana Salvador, representou a Secretaria de Esportes durante o Congresso Técnico, onde foi realizado o sorteio dos grupos em todas as modalidades, além de definir a programação dos três primeiros dias de competição.
A atividade ocorreu no Espaço Bauru e reuniu representantes de mais de 100 cidades paulistas, além de autoridades envolvidas na organização dos Jogos.
Maurício Pereira Lisboa, chefe dos Jogos Abertos do Interior, visitou algumas instalações e gostou do que viu. “Bauru está oferecendo uma infraestrutura invejável. A cidade está numa localização central dentro do Estado, receptiva e com clima agradável. Isso ajuda a trazer mais equipes para a disputa dos jogos”, ressaltou Maurício.
Já o secretário-adjunto de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo destacou o aspecto social dos jogos. “Os Jogos Abertos do Interior são muito importantes para o Estado, porque tira o jovem da rua. Nesta edição teremos mais de 15 mil jovens praticando esporte, e isso é muito bom”, comentou Eduardo Anastasi.
Luciana, representante da Secretaria de Esportes com o mascote dos Jogos Abertos de Bauru.
- Altinópolis;
- Matão;
- Itápolis.
Basquete Masculino:
- Bebedouro;
- Guaíra;
- Itápolis.
Biribol Masculino:
- Barretos;
- Dobrada;
- Gavião Peixoto;
- Ibitinga;
- Itápolis.
Vôlei de Quadra Masculino:
- Guaíra;
- Colômbia;
- Itápolis.
Vôlei de Praia Feminino:
- Trabiju;
- Tabatinga;
- Serrana;
- Itápolis.
Futebol Masculino:
- Pitangueiras;
- Itápolis;
- Cravinhos.