Sábado, 30/01, acontece o primeiro jogo do Campeonato Paulista e no dia 12/02 será realizado o Show de Prêmios da APAE
As obras de reforma e adequação do Estádio Municipal dos Amaros estão recebendo os últimos detalhes nesta quinta-feira (28). Totalmente transformando, agora com cadeiras em parte do estádio e adequado às normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Federação Paulista de Futebol, o “Amaros”, poderá ser utilizado pelo Oeste Futebol Clube de Itápolis e por toda a população. Inclusive, já está agendada, para o dia 12 de fevereiro, a realização de um Show de Prêmios visando angariar recursos para APAE, uma das entidades mais respeitadas na cidade, por desenvolver um excelente trabalho de educação voltado às pessoas com necessidades especiais.
Antes desta data, o estádio que já está liberado para realização de jogos, será palco da partida de estreia do Oeste, neste sábado, dia 30 de janeiro, para disputa do Campeonato Paulista, que reúne os principais times do estado de São Paulo.
Serão disponibilizados 6 mil lugares para o início do campeonato e está prevista a construção de mais 4 mil lugares, futuramente. O projeto de reforma do estádio, feito pela Prefeitura Municipal de Itápolis, inclui a adequação do estádio para que tenha a capacidade de 10 mil lugares, atendendo assim, as normas da Federação Paulista de Futebol, para que o time do município pudesse disputar a 1ª Divisão do Paulistão.
Devido à necessidade de readequação do tamanho do campo, foi preciso retirar parte do alambrado e este serviço foi feito pela equipe da Prefeitura, que, posteriormente, instalou um novo alambrado, em conformidade com as novas medidas do gramado exigidas pela Federação.
Também foram instaladas novas cadeiras nos degraus do estádio, de maneira intercalada, onde, também, foi colocado o guarda corpo frontal para auxiliar na segurança do torcedor. As obras no campo foram custeadas, em sua maior parte, pela diretoria do Oeste Futebol Clube, em parceria com a população, indústria e comércio do município, que se organizaram para levantar recursos para instalação das cadeiras em parte da arquibancada.
Segundo o engenheiro civil da Prefeitura, Luis Carlos Marini, o trabalho foi executado de forma intensa para que o Estádio dos Amaros pudesse sediar os jogos do Oeste F.C.
O empenho da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Obras, Serviços Públicos, Desenvolvimento Ambiental e Planejamento, para organizar e atuar no trabalho de reforma do estádio municipal, também, objetivou adequá-lo, para que pudesse ser utilizado por entidades do município, que desempenham importantes trabalhos sociais, e dependem da realização de eventos no local, para obter recursos. Campeonatos amadores e outras atividades também poderão acontecer no local. “O estádio é da população de Itápolis e poderá ser usado em diversos eventos”, disse o prefeito Carlos Augusto Biella.