01 FEV 2017
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
PROPRIETÁRIO DA JR ESQUADRIMAR VISITA PREFEITO E REAFIRMA PROPÓSITO DE INVESTIR EM ITÁPOLIS

Empresa não conseguiu o financiamento do BNDES no ano passado. Mas, com a abertura de novas linhas de crédito, neste ano, trabalha para finalizar a implantação da fábrica

A conclusão da implantação da empresa JR Esquadrimar em Itápolis foi tema de uma reunião na prefeitura, no dia 30 de janeiro, onde participaram o proprietário José Oliveira Junior, a empresária Blenda Madeira Flores, o prefeito Edmir Gonçalves, vice Marinho Almeida, os secretários de Planejamento, Clovis Macineli e de Desenvolvimento Econômico Carlos Alberto Pera e assessora da pasta Mirna Melucci.

De acordo com o proprietário da empresa que fabrica esquadrias de alumínio, como portas e janelas, já foram investidos R$ 11 milhões na unidade de Itápolis - a sede está localizada em São Bernardo do Campo - e no ano passado o empresário tentou obter um empréstimo junto ao BNDES para finalizar a parte elétrica e concluir a instalação dos equipamentos, mas, o banco nacional não dispunha de recursos para seu seguimento no 2º semestre.

“No início deste ano verificamos que o BNDES abriu novas linhas de crédito para nossa área de atuação e já nos inscrevemos, para isso precisávamos da escritura do imóvel que nos foi concedida ano passado pela prefeitura, após aprovação da Câmara Municipal”, explicou José Oliveira. Inclusive na segunda-feira (30), uma representante da Caixa Econômica Federal de São Paulo, banco que deve intermediar o financiamento do BNDES para o empresário, esteve vistoriando a área do empreendimento em Itápolis, localizada na Tarquínio Bellentani, configurando uma das etapas burocráticas para aprovação do financiamento.

“Nossas expectativas são de que agora consigamos o recurso, que após a liberação do banco deve ser efetivado em até 90 dias”, disse o proprietário da JR Esquadrimar, esclarecendo que 85% da fábrica está implantada.

A expectativa é que a empresa funcione em 3 turnos, porém, inicialmente com o primeiro turno já seriam gerados 40 empregos, que chegariam a 120 quando todos os turnos estiverem trabalhando. “Contrataremos a mão de obra itapolitana”, contou José Oliveira.

Considerando a importância da geração de postos de trabalho e entendendo o contexto vivenciado pela empresa no ano passado, o prefeito demonstrou apoio à conclusão da instalação da empresa. “A geração de emprego é essencial para nosso município, estamos confiantes de que, agora, tudo dará certo e mais uma empresa abrirá postos de trabalhos para Itápolis”, disse Edmir.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Pera, que tem trabalhado com sua equipe na regularização das áreas industriais da cidade e buscando atrair novos negócios para Itápolis, também expressou apoio ao processo de conclusão que a JR Esquadrimar precisa executar. “Naquilo que pudermos colaborar, estaremos presentes. Nosso objetivo é facilitar a instalação de empreendimentos que fortaleçam nossa economia”, sintetizou Pera.