24 SET 2019
DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL
PROPOSTAS DE CONVÊNIO PARA DESTINAÇÃO DO LIXO SÃO DISCUTIDAS EM REUNIÃO DO CICESP

Itápolis sediou hoje (20) uma nova reunião do Consórcio Intermunicipal do Centro do Estado de São Paulo (CICESP), onde foi discutida a possibilidade dos municípios membros se conveniarem com uma ONG (Organização Não Governamental) ou Fundação sem fins lucrativos, para captar o aporte financeiro necessário para o desenvolvimento de projetos que viabilizem a implantação de novas tecnologias relativas à destinação de resíduos sólidos (lixo). Estiveram presentes os prefeitos de Itápolis, Nova Europa e Borborema, vice-prefeito de Ibitinga e assessores das prefeituras de Novo Horizonte e Tabatinga.

“Hoje nos são apresentadas inúmeras tecnologias pioneiras para geração de energia limpa, por meio do processamento do lixo e para que possamos optar por uma iniciativa viável, estamos verificando algumas propostas de projetos que possam garantir uma eficiência pela quantia de lixo gerada pelas cidades que integram o consórcio”, explicou a secretária de Desenvolvimento Ambiental.