29 JUN 2015
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
PROCON ORIENTA SOBRE BOAS PRÁTICAS NO COMÉRCIO

O Procon Municipal de Itápolis está alertando os senhores comerciantes sobre as práticas que precisam ser consideradas, de acordo com as regras que devem ser seguidas em conformidade com o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Os preços dos produtos expostos nas vitrines deverão estar em local bem visível, junto aos produtos ofertados, em que se faz constar:

- Preço à vista;

- Quando parcelado, o valor e número de parcelas, bem como o valor total a prazo;

- Nos estabelecimentos em que são aceitos cheques, esse aviso deve estar em local de fácil visualização ao consumidor.

Vale informar, também, que todos os estabelecimentos comerciais devem ter à disposição do consumidor para consulta o “Código de Proteção e Defesa do Consumidor”.

Para maiores informações, acesse o site:

PROCON MUNICIPAL DE ITÁPOLIS