25 AGO 2017
DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO
PRESTAÇÃO DE SERVIÇO CONFIÁVEL: BALANÇA DA EMAAI PASSA POR INSPEÇÃO DO INMETRO

Neste mês de agosto a EMAAI - Empresa Municipal de Abastecimento e Armazenagem de Itápolis recebeu a visita do INMETRO, para a inspeção anual da balança. O ensaio de pesagem feito por um técnico, resultou na aprovação do Certificado de Verificação, que foi emitido automaticamente, garantindo aos usuários da balança segurança quanto o serviço prestado.

O Instituto Nacional de Meteorologia, Qualidade e Tecnologia - INMETRO, através do IPEM – Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, realiza estas aferições em qualquer data do ano em exercício, sem aviso prévio. Isso demonstra que a balança aferida realmente está em ordem.

A EMAAI conta com uma balança rodoviária para pesagens de grandes cargas, localizada na antiga Ceagesp, onde também funcionam as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Agropecuário e Ambiental. Segundo o secretário da pasta da Agricultura, esta balança é muito utilizada por produtores rurais de goiaba e tomate que abastecem as indústrias do ramo alimentício da cidade.

“Cada pesagem tem o pequeno pagamento de R$ 10,00 por serviço executado. Atendemos diferentes interessados de Itápolis e região, que custeiam o mesmo valor. Essa cobrança é necessária para que a EMAAI possa garantir a manutenção da balança, que obrigatoriamente é aferida anualmente pelo INMETRO”, explicou.