08 AGO 2012
DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL
PREFEITURAS DE ITÁPOLIS E BORBOREMA FIRMAM CONVÊNIO PARA REALIZAR AÇÕES DO MEIO AMBIENTE

Foi firmado no dia 1º de agosto um termo de Convênio intermunicipal entre as Prefeituras de Itápolis e Borborema, de acordo com a Lei Municipal Nº 2883 de 2011, sobre questões ambientais. O chefe do Executivo e o Diretor da Divisão de Meio Ambiente de Borborema estiveram presentes em nosso município, para assinar o Convênio juntamente com o Gestor Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental de Itápolis. Essa parceria entre os municípios pretende cumprir as metas da diretiva sobre a estrutura ambiental, proposta pelo programa “Município Verde Azul” do Governo Estadual que tem o objetivo de articular a execução dos programas relativos à proteção e recuperação do meio ambiente e uso adequado dos recursos naturais.

Entre as diretivas que já estão sendo cumpridas pelos municípios estão às questões relacionadas ao esgoto tratado, resíduos sólidos, mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, uso da água, qualidade do ar, conselho ambiental e estrutura ambiental. O resultado dos trabalhos realizados na área do Meio Ambiente por Itápolis e Borborema já alcançou bons resultados, incluindo a conquista do selo do “Município Verde Azul”.