A Administração Municipal, atenta à preocupação dos pais dos alunos da EMEF “Prof. José Toledo de Mendonça”, trabalhou firme, nos últimos meses, para realizar todos os trâmites necessários para retomar a obra na escola. Na manhã desta quinta-feira (04), o prefeito expediu uma ordem de serviço para que, a empresa contratada pela Prefeitura, pudesse reiniciar os o serviço.
“Ao assumirmos a Prefeitura tivemos que solicitar à Justiça uma autorização para retomar a obra, sem prejudicar as provas do processo que a envolve. Depois da contratação de um perito judicial, o laudo foi elaborado e apresentado à Justiça que liberou a retomada da reforma. A partir disto, iniciamos a licitação para contratar a empresa, onde tivemos que aguardar o cumprimento das etapas e prazos necessários. Depois da confirmação da empresa vencedora do processo licitatório liberamos para o reinício da obra”, disse o prefeito.
Os trabalhos já foram iniciados na escola com a limpeza do local e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e equipe de engenheiros, estará acompanhando a execução dos serviços.
“Queríamos já ter retomado esta obra há meses, fizemos a reserva financeira para isso, mas precisávamos tomar as providências para evitar complicações. Ver a Toledo pronta é um dos objetivos de nossa gestão que será concretizado”, conclui.
Imprensa Prefeitura de Itápolis