O Chefe do Executivo assinou, na manhã desta quinta-feira (04), a escritura de propriedade da área do Cemitério de Tapinas que, há anos, pertencia à família do sr. Nelson Luis Coletti. Em forma de doação, a Prefeitura recebeu, em terras, 10.104,78m2 da família – onde já está instalado o cemitério – e desapropriou mais 9.922,822m2 para realizar sua ampliação.
“Realizamos com agilidade o processo documental e de averiguação da área, para efetivarmos a adequação e termos uma área regularizada”, explicou o prefeito. O Chefe do Executivo falou da importância da regularização nas questões administrativas. “Nós, como gestores, precisamos ter a responsabilidade de cumprir as leis. No primeiro momento que tivemos a oportunidade, já iniciamos o processo de regularização do cemitério. Agora a área está adequada e podemos pensar em ampliações”, concluiu.
Com a regularização, o terreno passa a constar, efetivamente, como patrimônio do Município e, em breve, a Prefeitura deve iniciar as obras de melhoria e expansão.
Imprensa Prefeitura de Itápolis