08 JUN 2017
FINANÇAS
PREFEITURA PAGA MAIS DE R$ 109 MIL EM MEDICAMENTOS ADQUIRIDOS EM ANOS ANTERIORES (3)

A gestão municipal enfrenta dificuldades por ter que saldar dívidas contraídas em gestões anteriores, esses compromissos financeiros têm comprometido novos investimentos, só para citar um exemplo: foram pagos R$ 109.964,98 em medicamentos adquiridos em anos anteriores. Valor que serviria para comprar novos remédios que seriam distribuídos à população, porém, foi necessário empregá-lo para saldar compromissos assumidos antes de a atual gestão assumir a Prefeitura Municipal.

Pelo fato de algumas empresas - ganhadoras da licitação para fornecer medicamentos para o município em 2017 - serem as mesmas que venderam para o município no ano passado, houve a necessidade de aplicar uma quebra da ordem cronológica de pagamentos para que a Administração Municipal conseguisse pagar, primeiramente e à vista os medicamentos adquiridos neste ano, possibilitando que a Secretaria de Saúde pudesse entregá-los à população. Agora estão sendo pagos os valores atrasados, que se não houvessem, permitiriam que a gestão investisse esses mais de R$ 109 mil em novos remédios.

“Temos focado nossos esforços nos investimentos para a área da Saúde em Itápolis. Além dos medicamentos, custeamos vários tratamentos clínicos, remédios de alto custo, estamos reformando veículos que fazem transporte de pacientes, entre outros serviços oferecidos aos itapolitanos”, explicou o secretário de Finanças do município.