O prefeito Carlos Augusto Biella, participou da sessão solene de entrega de título de “Cidadão Itapolitano” outorgada pela Câmara Municipal ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini.Estiveram presentes na solenidade que aconteceu no Plenário da Câmara, na tarde de segunda-feira (19/10), os juízes Gustavo Abdala Garcia de Mello, Lizianne Marques Curto, Ana Cláudia Habice Kock e Antônio Carlos Pinheiro de Freitas; os promotores Carlos Imaizumi e Luciano Garcia Ribeiro, a presidente da Câmara Edmércia Micheletti e os vereadores Engenheiro Irani Biazotti e Alex de Cássio Avansi; a presidente local da OAB, Maria Lúcia Nigro; policiais militares e representantes de entidades de clubes de serviço.
Em seu discurso o desembargador Nalini se referiu a momentos da história de cidade, relembrando os nomes que o município recebeu desde sua fundação e destacou que o nome de Itápolis (cidade das pedras) simboliza fortaleza, inflexibilidade de caráter, solidez e permanência.
Na Tribuna, o prefeito Guto Biella classificou que o Poder Legislativo homenageou um ser humano respeitado, “um homem com reputação ilibada e vasto conhecimento jurídico”.
O decreto concedendo a honraria teve como autor o vereador Engenheiro Irani Biazotti. José Renato Nalini é natural de Jundiaí – SP e formou-se como bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1971. É também professor universitário e autor de mais de duas dezenas de livros, com foco na ética, filosofia e formação de magistrados. Nalini é o atual Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, biênio 2014/2015.
(Matéria da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itápolis com colaboração do Jornalismo da Câmara Municipal)