O prefeito municipal Júlio César Nigro Mazzo participou nesta semana da Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Itápolis, atendendo ao convite do presidente Guto Biella para falar sobre a questão do Abastecimento de Água na cidade. O superintendente do SAAEI, Márcio Gomes, convocado para sessão também discorreu sobre o assunto.
Na ocasião o Chefe do Executivo anunciou as medidas que vem sendo planejadas para melhorar na rede de abastecimento de água a cidade, como a perfurações de novos poços e a construção de reservatórios. Porém estas medidas só poderão ser implantadas após a decisão sobre a representação feita pelo vereador Avelino Cunha, através do Ofício 2403/14-JUR ao Ministério Público.
“Os investimentos seriam feitos para perfurar poços de menor vazão e construir reservatórios em pontos estratégicos da cidade”, explicou o prefeito. No planejamento estaria incluída a perfuração de um poço no Jardim Campestre, com vazão de até 50 mil litros por hora e a construção de um reservatório de 300 mil litros. Um poço e um reservatório de 300 mil litros seriam instalados no Jardim Paulistano e no Jardim do Sol se instalaria um reservatório de 500 mil litros.
De acordo com o prefeito a instalação de poços mais baratos, fáceis de perfurar e distribuídos nas cabeceiras da cidade, resolveria o problema de distribuição de água, porque se um dos poços parasse, o sistema não fica comprometido. (fotos: Câmara Municipal)