20 MAI 2010
PATRIMÔNIO DA PREFEITURA GANHOU UM SETOR PRÓPRIO

A título de garantir o bom uso e controle criterioso do patrimônio público, o Prefeito determinou a criação de um espaço físico próprio para este setor da municipalidade. Anteriormente o patrimônio funcionava no prédio da Secretaria Municipal de Educação, de forma improvisada e precária.

O novo setor de patrimônio está instalado em uma ala no prédio que abriga a Secretaria Municipal de Planejamento urbanístico. Equipado com computadores, arquivos e mobiliário novo o patrimônio também ganhou dois funcionários que ficarão responsáveis pelo controle e fiscalização dos bens públicos do município. Com as novas medidas será possível desenvolver ações efetivas que possibilitem a preservação dos bens patrimoniais.

Ao Setor de Patrimônio cabe realizar o cadastramento dos bens patrimoniais públicos municipais, organizar e atualizar cadastros de bens móveis e imóveis do município, codificar os bens patrimoniais permanentes, realizar inventário dos mesmos ao menos uma vez ao ano, entre outros.

Também é de competência do setor de patrimônio providenciar a baixa, tombo, alienação e doação, de acordo com autorização prévia, dos bens patrimoniais.

Designados dois funcionários para o patrimônio

Maior rigor no controle dos bens públicos

Setor de patrimônio modernamente equipado