Atualmente em Itápolis cerca de 1200 pessoas participam do programa baixa renda, mas agora o Governo Federal está atualizando os dados das famílias, através da Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade, para unificar as informações, que serão acessadas por todos os programas de benefício assistencial. As pessoas que não comparecerem a Secretaria de Desenvolvimento Social de Itápolis, para atualizar seus dados, poderão perder o benefício de desconto na conta de energia elétrica da CPFL.
Antes a CPFL oferecia um desconto automático nas contas das pessoas que usavam pouca energia elétrica. Mas o método mudou e só será dado o benefício de desconto na conta das famílias que consumam até 220 kw e que sejam cadastradas. Além disso, é preciso que cada integrante da família tenha uma renda de até meio salário mínimo, por pessoa ou no caso de famílias que recebam três salários mínimos, mas utilizem aparelhos de alto consumo de energia, como balão de oxigênio.
Por isso, é fundamental a atualização do cadastro durante o mês de setembro, porque caso não sejam atualizados os dados da família, será perdido o benefício de descontos.
Os interessados em atualizar ou fazer o cadastro devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica localizada na Avenida Florêncio Terra, nº 139.