09 AGO 2012
GUARDA CIVIL MUNICIPAL
NOVOS GUARDAS MUNICIPAIS PASSAM POR TREINAMENTOS

Para reforçar o trabalho de segurança no município um novo grupo de guardas municipais está passando por formação e treinamento. Os 20 novos guardas municipais, sendo 17 homens e 3 mulheres, participaram de palestras com o Delegado da Polícia Civil Edno Correa, o 1º Tenente Silvio Osório Pereira Dias, comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar, o Sargento do Corpo de Bombeiros Adilson José Zanotto e o Comandante da Guarda Municipal Salathiel José da Silva.

Na parte teórica da formação os guardas tiveram aulas sobre Direito Penal e Processual, Constituição Federal, Direitos Humanos, Policiamento Comunitário e dos Prédios e Vias Públicas, Relacionamento Interpessoal, Educação no Trânsito, Atendimento de Ocorrências, Preenchimento de Relatórios, Atendimento ao Munícipe, Entendimento de Ordem, Hierarquia e Disciplina. Entre o treinamento prático está a Defesa Pessoal, Técnicas de Uso da Tonfa e da Algema, Pronto Socorrismo, Brigada de Incêndio e Abordagem e Revista Pessoal.Comandante da Guarda Municipal Salathiel José da Silva.

Com essa preparação os Guardas Municipais estarão capacitados para integrar a equipe da Guarda, que totalizará 48 membros, bem treinados e instruídos para atender a população e realizar a segurança dos prédios públicos municipais, auxiliando na manutenção da segurança e ordem pública do município.

Os 20 Novos Guardas estão sendo capacitados para integrar a equipe

Entre o treinamento prático está a Defesa Pessoal e Técnicas de Uso da Tonfa

Comandante da Guarda Municipal instruindo o Treinamento Prático

Os Novos Integrantes participaram de palestras com o Delegado da Polícia Civil Edno Correa