06 JUL 2017
NOVA TURMA DO TIME DO EMPREGO RECEBE CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO CURSO

Entre os 50 participantes desta turma, 17 já estão recolocados no mercado de trabalho

Sem ocupar emprego formal há 10 anos, Nilson Alencar de Oliveira, comemorou a conquista do registro na carteira de trabalho, em uma empresa da cidade, depois de fazer o curso do Time do Emprego. Nilson foi um dos 50 participantes que receberam nesta quinta-feira (06) o certificado de conclusão do programa realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. “O programa foi um divisor de águas na minha vida, estou muito feliz e quero me dedicar ao meu emprego”, expressou Nilson.

Sempre gerando resultados expressivos, o Time do Emprego conseguiu recolocar 17 dos 50 alunos, que aprenderam a resgatar e elevar a autoestima, além de reconhecerem suas habilidades e competências, desenvolvendo o empreendedorismo. Itápolis já se destacou 3 vezes entre os municípios paulistas, pelo trabalho desenvolvido pela facilitadora Debora Gonçalves, que neste ano recebeu reforço com a nova facilitadora Aline Moraes. “Nossa Administração enxergou o potencial deste programa para a capacitação de mão de obra. Uma população mais qualificada refletirá uma cidade mais desenvolvida”, disse o prefeito.

O diretor regional da SERT – Secretaria Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Adriano Januzzi, ressaltou o bom desempenho do programa em Itápolis e a importância de ações como esta em tempos de recessão econômica. “Com o trabalho de cadastro dos participantes do Time do Emprego e contato direto com as empresas da cidade, tem sido possível intermediar a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, o que é bom para quem consegue o emprego e para o empreendedor que recebe um colaborador bem preparado para realizar sua função”, ponderou Adriano.

Para Aline Maria Curti, participante que ainda não trabalhou com carteira assinada e vislumbrou no programa a oportunidade de se preparar melhor para conquistar a tão sonhada vaga: “foi um grande aprendizado fazer o curso, as orientações sobre como me comportar em uma entrevista de emprego e como ser uma boa funcionária me ajudaram a estar mais preparada”.

Com a visão trazida da iniciativa privada, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico reconheceu a importância deste trabalho, que de acordo com sua programação para as políticas públicas da cidade será agregadora. “Queremos potencializar este trabalho com a implantação de novas turmas, além daquilo que já estava previsto para o 2º semestre”, disse o secretário.

Neste ano, 110 itapolitanos participaram do Time do Emprego e novas turmas deverão ser formadas, possibilitando que outros 75 cidadãos participem, já que existe até uma lista de espera. Por isso, se você se interessou e quer participar inscreva-se para os próximos cursos no Time do Emprego, que está localizado ao lado da Biblioteca Municipal “Leão Machado”.

Estiveram presentes na entrega de certificados, representando o Executivo, o vice-prefeito, os secretários de Desenvolvimento Econômico e de Cultura e Turismo e o comandante da Guarda Civil Municipal e representando o Legislativo, o presidente da Câmara Municipal e vários vereadores.

06/07/2017
NOVA TURMA DO TIME DO EMPREGO RECEBE CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO CURSO