24 JUN 2014
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
NOVA ROTATÓRIA É CONSTRUÍDA PRÓXIMA AO AEROPORTO

Local abrigará avião Xavante doado pela Aeronáutica Brasileira, que deve tornar-se um atrativo turístico para cidade

A Prefeitura de Itápolis iniciou as obras de terraplenagem para construção de uma nova rotatória, localizada na Avenida Luiz Carlos Nigro Mazzo, próximo ao Aeroporto da cidade. Na praça rotatória será instalado um avião AT-26 Xavante que o Governo Municipal de Itápolis recebeu da Aeronáutica Brasileira.

O avião Xavante foi utilizado por muitos anos como uma aeronave de treino avançado e ataque ao solo para treinamento de pilotos, usado pela Aeronáutica em treinamentos. Após o final de seu tempo de uso, o avião foi doado ao município e trazido pelos Sargentos do parque de material aeronáutico de Recife. O AT-26 Xavante foi fabricado pela Embraer e integrava o Ministério da Defesa. No Brasil todo, existem apenas mais 9 aeronaves como essa que foram utilizadas até o ano de 2010 para treinamento, que foram doadas para exposição, para cidades como Vinhedo e Campinas.

De acordo com o Sargento Romero, que esteve em Itápolis na entrega do avião, a intenção da Aeronáutica em doar os aviões às Prefeituras é realizar a integração da comunidade com as Forças Armadas Brasileira. A praça rotatória que abrigará o avião deve tornar-se mais um atrativo turístico para a cidade, que já é referência nacional na formação de pilotos da aviação civil.

Confira abaixo as imagens da obra

24/06/2014
NOVA ROTATÓRIA É CONSTRUÍDA PRÓXIMA AO AEROPORTO