03 ABR 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
NO DIA DAS MULHERES, ITAPOLITANAS RECEBEM CERTIFICADO DO PROJETO “COSTURANDO O FUTURO”

O dia não poderia ser melhor: 8 de março, data na qual comemoramos o Dia Internacional da Mulher, foram entregues para as mulheres itapolitanas que participaram do Projeto “Costurando o Futuro”, os certificados de conclusão do curso. Com o aprendizado adquirido, essas mulheres confeccionaram 2000 peças de uniformes escolares que compuseram 400 kits, incluindo 2 camisetas, 1 bermuda, 1calça e 1 jaqueta.

Durante a cerimônia de conclusão do curso, o prefeito, vice-prefeito, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itápolis, Vivian Guedes Cavicchioli Almeida, os secretários de Desenvolvimento Social e Educação e a coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Célia Regina Romanini Pavan, parabenizaram as participantes pela iniciativa de buscarem conhecimento, aproveitando a oportunidade de qualificação profissional gratuita, oferecida pela Prefeitura Municipal, por meio do convênio firmado com o Governo Estadual, entre Fundo Social local e Fundo Social de São Paulo.

Os uniformes confeccionados neste curso serão destinados para os alunos das escolas municipais. De acordo com a coordenadora do CRAS outro curso da área de confecção, deve ocorrer em breve, para ensinar novas técnicas de corte e costura.

Maria José Lemos Santos, que já fez outros cursos disponibilizados pela prefeitura, aproveitou para aprender a costurar e, assim, ajudar a aumentar o orçamento de sua casa. “Todos devem aproveitar os cursos do CRAS, aqui aprendemos e fazemos muitas amizades, é muito bom”, recomenda Maria.

A presidente do Fundo Social de Itápolis destacou que junto com o Executivo Municipal, tem buscado novos cursos para serem disponibilizados à população. “Acreditamos que a capacitação profissional é o melhor programa social, porque gera autonomia para as pessoas”, pontuou.

O prefeito ressaltou a importante colaboração das mulheres que participaram do projeto, confeccionando uniformes para rede municipal. “Os cursos da área de costura atendem uma demanda do município, que conta com várias empresas de confecção e também possibilitam a realização de serviços autônomos”, explanou.

Imprensa PrefeituradeItápolis

03/04/2019