O velório municipal de Itápolis vem passando por melhorias na parte de iluminação interna e externa. Também os jardins ao redor e na entrada do prédio passaram por manutenção.
Esta semana uma equipe de funcionários do Departamento de Obras e Serviços do Município realizou uma verdadeira "faxina" na área externa do velório, mais precisamente nos jardins. Cipestres, pinheiros, azaléias e outras plantas ornamentais passaram por poda, além do gramado e algumas árvores das imediações. A grama do canteiro central da Avenida Frei Paulo Luig também foi aparada, proporcionando um visual muito bonito ao local.
A iluminação interna e externa do velório estava bastante precária, com luzes queimadas, interruptores quebrados e fiação danificada em alguns pontos. Eletricistas da municipalidade promoveram a substituição de lâmpadas queimadas por outras de baixo consumo e maior iluminação, além dos reparos necessários. Mas a Administração Pública Municipal, deverá realizar um levantamento em breve para avaliar a real situação do prédio que abriga o velório municipal e os custos para possível reforma. Das quatro salas do velório, ao menos duas estão com infiltrações e goteiras que impossibilitam o uso do espaço em dias chuvosos. No hall de entrada, na altura do teto, existe uma trinca de grande proporção.