17 DEZ 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
MAIS DE 130 ITAPOLITANOS RECEBEM CERTIFICADOS DE CURSOS OFERECIDOS NO CRAS

Capacitação profissional gratuita para áreas da confecção, estética, construção civil e artesanato: foi essa a oportunidade oferecida pela Prefeitura de Itápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e CRAS, que 138 alunos do município aproveitaram durante 2019.

Marlúcia dos Santos está neste grupo, pela primeira vez ela participou de um dos cursos do CRAS e aprendeu o ofício de manicure, muito em alta no mercado de trabalho. “Já me interessava pela área e tive uma base muito boa nas aulas”, conta a nova manicure que pretende trabalhar em casa, conciliando a rotina e aumentando a renda familiar.

Na noite desta quinta-feira (12) foram entregues no Auditório do Centro de Convivência os certificados dos cursos de: Costura Reta Industrial, Bordado Industrial, Corte e Costura, Confecção de Bichinhos Artesanais, Cabeleireiro, Manicure, Pintura em Tecido, Biscuit e Cestaria, Crochê e Pedreiro.

Prefeito, secretários e adjuntos, além de familiares e amigos dos formandos prestigiaram este momento importante na vida dos participantes dos cursos, que podem, agora, conquistar uma vaga de trabalho ou desenvolver seu próprio negócio, como a Márcia Bueno Camargo, que já tinha feito o módulo básico de costura do CRAS e viu no curso de Corte e Costura da Escola da Moda uma oportunidade para se especializar. “Já fiz até algumas peças, para mim, e vou começar a receber pedidos”, comemorou Márcia.

Imprensa PrefeituradeItápolis

17/12/2019