08 MAI 2019
TRANSPORTE E TRÂNSITO
MAIO AMARELO, EM ITÁPOLIS, TEM LANÇAMENTO DA CIDADE MIRIM

Anualmente a Prefeitura de Itápolis, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, em parceria com a Guarda Civil Municipal, realiza ações de conscientização sobre segurança no trânsito, integrando as iniciativas da campanha nacional denominada Maio Amarelo, que busca chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Para este ano de 2019 teremos uma novidade em Itápolis: o lançamento do Projeto Cidade Mirim. Trata-se de uma mini cidade itinerante, que será utilizada em escolas e eventos, levando orientação sobre as regras de trânsito e cidadania para as crianças.

“O objetivo é transmitir, de forma lúdica e educativa, conceitos fundamentais de cidadania e trânsito para os alunos, fazendo com que as crianças entendam a importância da atenção e responsabilidade no trânsito, já que uma imprudência pode tirar a vida de outra pessoa”, pontuou o prefeito.

De acordo com o diretor de Trânsito, além da aplicação do projeto nas escolas da cidade, também haverá blits educativas desenvolvidas pela GCM, Polícia Militar e Departamento de Trânsito.

“Desde 2015 temos trabalhado com estas parcerias, realizando mais de 400 horas de palestras nas escolas, além das ações de conscientização dos motoristas e pedestres, que tem resultado na diminuição de registros de acidentes em Itápolis. Só para se ter uma idéia, em 2015 foram registrados 356 acidentes sem vítimas, número que caiu para 176 em 2017”, explicou o diretor.

Atualmente a frota do município é de, aproximadamente, 33 mil veículos e a população está estimada pelo IBGE em 42.547 habitantes. Portanto Temos 1 veículo para cada 1.3 habitantes, número que demonstram o quanto o trânsito está no dia a dia das pessoas, demonstrando a necessidade de desenvolver ações preventivas.

Imprensa PrefeituradeItápolis