04 NOV 2010
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
LANÇAMENTO DO DISQUE DENÚNCIA DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Na noite de terça-feira, 26/10, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou na sede do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social, a palestra de lançamento do Disque Denúncia do Programa Bolsa Família.

Segundo a gestora, o programa beneficia as famílias carentes da cidade, que encontram-se em estado de pobreza. A equipe da secretaria Municipal de desenvolvimento social é responsável pela realização do cadastro único e a triagem para avaliar a necessidade dos candidatos ao beneficio.

A secretaria conta com mais de 2.500 famílias cadastradas, deste total o programa beneficia 1.147 famílias com renda per capita mensal de R$ 70,01 até R$ 140,00 e que se enquadram as exigências estabelecidas pelo programa, gerando mais de 90 mil reais em dinheiro por mês no município.

O Conselho Municipal de Controle Social do Programa Bolsa Família formado por membros de diversas classes da sociedade civil, reúne-se a cada 3 meses para avaliar os candidatos a novas adesões do benefício.

Com a implantação do Disque Denúncia, a sociedade ajudará na investigação das reais necessidades dos beneficiados e realizar a denúncia, através do telefone 3262-8195, (não será necessário identificar-se) quando for apurado irregularidades, como o uso indevido do recurso, por parte do assistido. Em caso de denúncia, as assistentes sociais verificam a veracidade da mesma e encaminha para o conselho decidir se o beneficiário denunciado continuará ou não recebendo o Bolsa Família.

O Prefeito Municipal esteve presente no evento e pediu à população que denunciem quem estiver realizando mau uso do beneficio, pois estas pessoas prejudicam outras famílias carentes que precisam desta ajuda e acabam não recebendo.

Ao final do evento foi servido um coquetel preparado pelos alunos do curso de culinária realizado na cozinha do CRAS.

População lotou a sala de reuniões para acompanhar a palestra

Prefeito abriu o evento falando da importância do Bolsa Família

Gestora do Programa, Secretária de Desenvolvimento Social e Prefeito Municipal

Cozinheira preparando os quitutes do coquetel

NÃO É NECESSÁRIO IDENTIFICAR-SE - SIGILO GARANTIDO!

04/11/2010
LANÇAMENTO DO DISQUE DENÚNCIA DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA