22 OUT 2018
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
KIT DE TV DIGITAL, GRATUITO, PODE SER RECEBIDO POR FAMÍLIAS CADASTRADAS EM PROGRAMAS SOCIAIS

Os beneficiários de programas sociais, inscritos no CadÚnico (Cadastro Nacional do Governo Federal para Programas Sociais) poderão receber um kit composto por conversor digital, controle remoto e antena externa para captar sinal de TV. A medida faz parte do plano de mudança da transmissão analógica para a digital. No dia 28 de novembro o sinal analógico será desligado em Itápolis, por isso, as famílias beneficiárias devem agendar a retirada nos Correios.

Como agendar a retirada do kit: O kit para a TV digital será entregue nas Agências dos Correios e a instalação deve ser feita pelo próprio beneficiário. É necessário fazer o agendamento para retirada do kit através do site “Seja Digital” - - ou fazendo uma ligação gratuita para o telefone 147, tendo em mãos o CPF ou NIS, fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Os beneficiários itapolitanos que tiverem dificuldade para realizar este agendamento devem procurar o CRAS, localizado Rua Rodrigues Alves, nº 1591 (ao lado da UBS do Jardim Redenção).“A distribuição desses Kits se caracteriza em uma ação de inclusão digital da população. Neste sentido é significativa a participação da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social”, disse o prefeito.

Os beneficiários de programas sociais do Governo Federal, inscritos no CadÚnico (cadastro nacional do governo federal para programas sociais) poderão receber um kit composto por conversor digital, controle remoto e antena externa para captar sinal de TV. A medida faz parte do plano de mudança da transmissão analógica para a digital.

Quem tem direito a receber

O kit de TV digital gratuito está sendo distribuído para famílias que participam de algum programa social do governo: Bolsa Família; Minha Casa, Minha Vida; Bolsa Verde - Programa de Apoio à Conservação Ambiental; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI; Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais; Carteira do Idoso; Aposentadoria para pessoa de baixa renda; Programa Brasil Carinhoso; Programa de Cisternas; Telefone Popular; Carta Social; Pro Jovem Adolescente; Tarifa Social de Energia Elétrica; Passe Livre para pessoas com deficiência e isenção de Taxas em Concursos Públicos; Bolsa Estiagem; Programa Nacional de Reforma Agrária; Programa Nacional de Crédito Fundiário e Crédito Instalação.

Quem não tem direito a receber

A família que não estiver dentro do perfil dos programas sociais federais citados acima não será beneficiada. Quem tem benefício do Programa Bolsa Família cancelado também não terá direito de receber o kit.

Desligamento do Sinal Analógico de TV: Saiba como será em Itápolis

No dia 28 de novembro o sinal analógico de TV será desligado em Itápolis pela Anatel e, a partir de então, somente o sinal digital estará disponível. Atualmente, Itápolis conta com 3 canais de TV digitais: TV Tem (Globo), Rede Vida e Record TV. A Administração Municipal já está em contato com a equipe técnica do SBT, que será o próximo canal de TV que estará disponível com sinal digital no município. Em relação aos demais canais da TV aberta, a gestão municipal está verificando como cada emissora como será feita esta transição.