06 DEZ 2018
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
ITÁPOLIS TERÁ CURSO DE PEDREIRO DO FUNDO SOCIAL

Equipamentos e materiais para aulas já chegaram e o curso começa em 2019

Mais uma conquista para Itápolis: o Projeto Escola da Construção Civil, que integra o Programa de Qualificação Profissional criado pelo FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) será realizado em Itápolis em 2019. O Fundo Social do Município, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal, disponibilizará esta oportunidade de ter uma profissão.

O curso será realizado por meio de aulas expositivas e práticas com orientação de professores capacitados, seguindo o material didático. Serão formados 40 alunos itapolitanos, divididos em 2 turmas por semestre, para o próximo ano de 2019. “Por meio deste convênio, com o governo estadual, ofereceremos qualificação profissional de qualidade para a geração de emprego e renda na cidade”, destacou o vice-prefeito.

Por meio deste convênio, o município recebeu kit com ferramentas e mobiliário, camisetas e apostilas para realização do curso. “Nossas viagens a São Paulo e Brasília, objetivam buscar benefícios para população. As parcerias com os programas governamentais nos ajudam a gerar novas oportunidades para formação de mão de obra no município”, frisou o prefeito.

As inscrições para o curso devem ser feitas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), localizado na Rua Rodrigues Alves, nº 1591, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e 13h às 17h, e é necessário ter 18 anos ou mais. Não perca esta oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho!

06/12/2018
ITÁPOLIS TERÁ CURSO DE PEDREIRO DO FUNDO SOCIAL